Não é hábito colocar aqui as minhas opiniões. Contudo um episódio passado com uma colega jornalista da CNN, faz com que a malta cá pense nos directos que faz para as rádios e televisão.
Conta o Jornal de Noticias, que uma colega foi á casa de banho durante um discurso do presidente norte-americano.
A ocasião era o primeiro ano passado sobre o furacão Katrina. Reza o mesmo jornal que a colega jornalista não terá desligado o microfone, e ouviu-se em fundo uma conversa sobre o marido e a cunhada.
Resta dizer que a poderosa CNN teve de pedir desculpa, e provavelmente ainda sancionou a jornalista.
Esta cena digna de um filme de comédia, que saiba ainda não se passou em Portugal, em televisão. Pois em Radio infelizmente o panorama é diferente. Ouve-se muitas vezes conversas com os micros ligados, o coisas parecidas.
Se a moda pega ainda temos as rádios a pedir desculpa ao primeiro-ministro, ou ao Cavaco Silva.
Segue o texto do JN
"A CNN pediu desculpa por uma gafe cometida pela jornalista Kyra Phillips durante a transmissão de um discurso de George W. Bush, para assinalar o primeiro aniversário sobre a tragédia do furacão Katrina. Sobre as palavras do presidente norte-americano, os espectadores poderam ouvir uma conversa entre a jornalista e uma interlocutora não identificada, onde a primeira tecia elogios ao marido e criticava a cunhada, que alcunhou de "super-controladora". A jornalista tinha-se dirigido à casa de banho durante o programa "Live From" e o microfone continuava ligado. A conversa que durou cerca de 90 segundos, só foi interrompida por outra apresentadora do programa"
Thursday, August 31, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment