Wednesday, April 09, 2008

Machado Lourenço pode concorrer á Câmara


António Machado Lourenço, antigo vice-governador civil de Lisboa e ex-vereador da autarquia vila-franquense pelo PSD, admite encabeçar uma lista de independentes para concorrer à liderança da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em 2009.
O anúncio foi feito este sábado ao programa Conversa Franca da Rádio Ribatejo, onde o ex-vereador classificou o actual momento do PSD local como “esgotado” referindo que o partido “não tem conseguido fazer politica capaz de por o PSD onde deveria de estar”.
O responsável lembra que em 1979 quando foi candidato à câmara “tive quase onze mil eleitores, num eleitorado de 60 mil eleitores. E elegemos na altura 2 vereadores, ficamos à beira do terceiro”. Machado Lourenço diz que não compreende o decréscimo do numero de votos que o partido tem tido em Vila Franca de Xira, lembrando “até os outros candidatos que vieram de fora tiveram cerca de sete mil votos e só têm um vereador” e não se vislumbra, segundo Machado Lourenço, qualquer subida na votação “da maneira de como as coisas estão. Não vamos subir”.
O ex-vereador confirmou que existe um grupo de pessoas que o tem incentivado a concorrer à autarquia contudo não adiantou quaisquer nomes dos envolvidos no movimento de apoio “uns são ligados ao PSD, outros não. Mas acham que se deve fazer uma lista de independentes. Pessoas com credibilidade e com independência para concorrer à câmara”.
Todavia, Machado Lourenço não deu ainda qualquer resposta, deixando a porta entreaberta para a possível candidatura.
Há no entanto alguns aspectos a ter em conta, segundo Lourenço. Este é um assunto delicado para o ex-vice -governador de Lisboa “eu sou social democrata, fui sempre do PSD, ainda o PSD não estava feito e eu já estava com a ala liberal de Sá Carneiro e companhia” por isso diz Lourenço, esta não é uma decisão fácil “é uma decisão que tem de ser muito bem estudada e bem vista porque é uma decisão radical para mim” afiançou Machado Lourenço, que nada mais acrescenta a este assunto deixando a possibilidade no ar.
Recordo que nas últimas autárquicas, Machado Lourenço foi impulsionado a concorrer à Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira como independente, contudo essa situação acabou por não se verificar.


No comments: