Sunday, January 07, 2007

ACIDENTE PROVOCA DOIS MORTOS


Dois mortos, foi o resultado de um grave acidente ocorrido no cruzamento da Guarita em Azambuja. O forte nevoeiro que se fazia sentir e a falta de reflexos do condutor com setenta e seis anos, podem, segundo as autoridades, ter estado na origem deste acidente.


O nevoeiro cerrado e a falta de reflexos podem ter estado na origem do acidente mortal que ocorreu na manha da passada quinta-feira no cruzamento da guarita em Azambuja.
Ainda não eram sete da manhã e, os bombeiros de Azambuja já estavam a receber um alerta de um camionista que terá assistido a tudo.
Segundo o Vida Ribatejana conseguiu apurar, um casal de iodos que se fazia transportar numa carrinha de mercadorias, terá sido surpreendido por um veículo pesado, que a abalroou lateralmente, provocando a morte imediata dos dois ocupantes. Um casal de Aveiras de Cima na casa dos setenta anos.
As vítimas João e Rosa, que tinham sido proprietários de uma mercearia até há bem pouco tempo na vila de Aveiras de Cima, deslocavam-se para o hospital de Vila Franca de Xira para uma consulta de rotina. O acidente deu-se na ligação da estrada que liga Aveiras de Cima à estrada Nacional 3 no cruzamento da Guarita.
Segundo uma testemunha ouvida no local pelo Vida Ribatejana, “a carrinha estava no meio do cruzamento. A visibilidade era pouca e se calhar o homem pensava que não estava ainda no cruzamento, para virar para Azambuja. Foi então que um pesado de mercadorias, proveniente de norte, embateu fortemente na viatura ocupada por João e Rosa.
O embate foi de tal forma violento, que a carrinha foi arrastada quase duzentos metros, do ponto de embate inicial.
Fonte dos voluntários de Azambuja que deslocaram 11 homens para o local, confidenciou que os óbitos terão sido quase instantâneos “embora, só o INEM possa fazer esse diagnostico”.
Cem efeito, quando o Vida Ribatejana chegou ao local, perto das sete da manhã, o cenário já era constrangedor. Os bombeiros já tinham retirado Rosa Torrão de setenta e dois anos, e preparavam-se para a colocar na ambulância. Enquanto isso, outra equipa, retirava com cuidado a outra vítima, João Torrão que era o condutor da carrinha, com 76 anos, também para o interior de uma outra ambulância.
Cerca de meia hora depois, chegava a viatura da VMER (Viatura Médica de Emergência Médica) que confirmava no local o falecimento das vítimas, que posteriormente foram transportadas para o centro de Saúde de Azambuja, para posterior autópsia.
Quanto ao condutor do pesado, este ficou em estado de choque, contudo não teve de receber cuidados hospitalares.
O funeral do casal acabou por se realizar na passada sexta-feira, levando uma multidão de aveiricenses a despedir-se do casal, que era muito querido e conhecido na vila de Aveiras de Cima.

No comments: