Monday, April 23, 2007

Dois acidentes de viação e dois fogos dão trabalho aos bombeiros



Os bombeiros de Azambuja registaram no passado fim-de-semana dois acidentes graves e dois fogos. Segundo o comandante dos voluntários, Pedro Cardoso, este terá sido um dos mais trabalhosos, obrigando os soldados da paz a desdobrarem-se para ocorrer a todas as situações.
Um dos acidentes ocorreu na madrugada de sábado, à saída de Vila Nova da Rainha para a Central Termoeléctrica do Carregado.
Segundo os bombeiros, o acidente terá ocorrido devido a alguma falta de atenção dos automobilistas. Enquanto um dos veículos tentava viçar à esquerda para a Termoeléctrica, o outro não se terá apercebido e embateu violentamente na traseira do primeiro.
Deste acidente, resultaram um ferido ligeiro e um grave, sendo que um dos veículos acabou numa vala que se situa ao lado deste entroncamento.
Pedro Cardoso referiu ao Vida Ribatejana que este já “não é o primeiro acidente que acontece naquele local” e aponta como causas prováveis a recta que antecede o entronamento e a velocidade que se atinge no local especialmente à noite.
O segundo acidente ocorreu em Vale do Paraíso, na Rua 25 de Abril, na tarde de sábado, a caminho da estação de serviço de Aveiras de Cima. Deste acidente resultou apenas em ferimentos graves no único ocupante da viatura, uma rapariga natural de Vale do Paraíso e que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.
Os voluntários de Azambuja registaram ainda dois fogos no domingo. Um num anexo de uma casa nas imediações dos Casais dos Penedos, outro nos Casais das Amarelas. Neste caso, os bombeiros desconfiam que teve origem numa queimada ilegal, que posteriormente devido ao vento que se sentia na altura, poderá ter alastrado. Este é um caso que suscita dúvidas, por isso está já a ser investigado pelas autoridades.

No comments: