Monday, April 28, 2008

Nova Imagem Para Azambuja


Azambuja está a preparar uma campanha para atrair investimento privado. Nesse sentido a autarquia encomendou um estudo para criar uma nova imagem para o município, mais atractiva e mais dinâmica.
A campanha que foi entregue a uma empresa privada – Refresh- custou perto de 18 mil euros, e engloba novo material promocional, entre os quais várias acções de marketing e publicidade a nível nacional, numa primeira fase.
Segundo Joaquim Ramos, esta é uma acção que “se justifica dado, por um lado o facto de termos ma zona industrial relativamente significativa, e com algumas potencialidades. Por outro a deslocalização do aeroporto de Ota para Alcochete, ainda vem mais realçar de fazer uma campanha deste género”.
A primeira fase do projecto já está feita e engloba algumas frases que irão servir de mote ás campanhas, nos mais variados sectores económicos do município. Frases como “Na Azambuja a Gastronomia é como a natureza “ ou Na Azambuja o turismo é como a natureza” fazem parte um vasto leque de slogans a serem utilizados nesta campanha.
Contudo esta fase contempla também a alteração do logótipo do município. Joaquim Ramos explica que o brasão do município vão manter-se, contudo a câmara prepara-se para alterar o actual logótipo “que são as duas ondas que figuram, por exemplo, nos autocarros da câmara, ou em alguns documentos”.
O novo logótipo, criado pela Refresh simboliza as duas letras que marcam Azambuja. O “A” e o “Z”.
Todavia o novo “logo” passa também a simbolizar os mouchões existentes no Tejo e o próprio rio, que em tempos fez parte do dia-a-dia de muitos azambujenses.
Com esta campanha, o município ganha também uma mascote. Os responsáveis da empresa decidiram-se pela Garça “que é uma ave típica do ribatejo, não especificamente de Azambuja” e vai servir para ser utilizada em todos os materiais “nomeadamente pedagógicos” referiu Lucília Guerreiro, responsável pela campanha, que anunciou também a criação de sitio na Internet que vai estar online em breve.
Ainda este ano, a acção prevê encontros com a imprensa e com alguns empresários, bem como as câmaras de comércio e industria “Lusoespanhola, Lusobritanica” entre outras.
A nova imagem vai aparecer já durante a Feira de Maio, no fim do mês que vêm, com uma série de iniciativas, bem como o aparecimento de outdoors em vários pontos do concelho de Azambuja e fora.





No comments: