Está marcada para a próxima quarta-feira uma assembleia-geral da Associação Cultural – Poisada do Campino de Azambuja.
A iniciativa reveste-se de alguma importância, porque serão apresentadas as contas referentes à actuação da comissão administrativa anterior e da actual direcção, que a associação esteve um par de anos sem qualquer assembleia.
Nesta reunião será também votada pelos sócios, a alienação da praça de toiros de Azambuja, que dará lugar a um pavilhão multiusos, com capacidade para se realizar ali, espectáculos taurinos.
Já há muitos anos que a praça de toiros de Azambuja vem sendo alvo de constantes manutenções, sendo que o presidente da câmara, sempre recusou a construção de uma praça de toiros em alvenaria, tendo em consideração os custos que daí advinham.
Com a requalificação do Campo da Feira, a autarquia decidiu incluir também a praça de toiros.
Adquirida por um conjunto de empresários na segunda metade dos anos oitenta, o imóvel foi sofrendo algumas alterações. Nesta altura apenas o exterior é desmontável e revestido a zinco. Parte do interior já é em alvenaria, como são os casos das casas de banho, da enfermaria ou dos curros.
Ao longo dos anos a praça foi conhecendo algumas alcunhas. Os aficionados azambujenses cedo se habituaram a chamar-lhe de “Monumental de Zinco” nome que irá agora perdurar nas memórias de cada um, já que o novo pavilhão que deverá estar pronto no próximo ano, será construído no mesmo local.
A próxima assembleia-geral da associação, que está marcada para as 21 horas da próxima quarta-feira, irá decidir o futuro da praça, um futuro quase certo, uma vez que Joaquim Ramos presidente da autarquia, já tem em andamento, alguns projectos para o Campo da Feira que está a ser intervencionado no âmbito do POLIS.
2 comments:
Boa noticia.
Pois Azambuja e os seus aficionados já merecem á muito tempo um espaço em condições afim de podermos assistir aos grandes espectáculos da festa brava.
Bem haja de quem partiu esta magnifica iniciativa.
A praça de toiros não foi adquirida por um grupo de empresários.
A praça de toiros foi adquirida pela Ass. Poisada do Campino, com o apoio da população e de alguns amigos.
É importante corrigir esta informação.
J.J.
Post a Comment