Sunday, February 18, 2007

"falta de informação" preocupa ACISMA


A ACISMA (Associação de Comércio e Industria do Município de Azambuja) está preocupada com o processo de venda de terrenos da Opel e da integração dos trabalhadores.

Daniel Claro, porta-voz da Associação de Comércio e Indústria e Serviços do Município de Azambuja diz que é preocupante o facto do processo sobre a Opel estar apenas nas mãos de Joaquim Ramos.
Em entrevista à Rádio Ribatejo, Daniel Claro, salienta que a associação independentemente do desconhecimento do processo, garante a ajuda da associação aos trabalhadores que a procurem para iniciar um projecto de trabalho.
Contudo Daniel Claro sublinha que pese embora exista uma “relação frutuosa com a autarquia”. Todavia o responsável diz ter uma “sensação amarga que ninguém neste concelho sabe aquilo que se vai passar relativamente ao futuro da Opel”.
Neste contexto Daniel Claro diz que a informação que tem sido veiculada para fora da autarquia tem sido vaga “sabemos por informação do senhor presidente da câmara de que algumas coisas estão a ser negociadas. Agora a questão que se coloca é que coisas estão a ser negociadas”.
O porta-voz da ACISMA que recomenda prudência neste caso, diz que Ramos tem concentrado nas suas mãos e embora reconheça “papel preponderante nestas negociações e que é uma mais valia neste processo” contudo “preocupa-nos que seja apenas uma pessoa só que concentre nas suas mãos o conhecimento sobre esta matéria”.
Noutro plano, Daniel Claro “também nos preocupa que estejam a ser estudadas soluções que transfiram para fora do concelho de Azambuja os centros de decisão sobre qualquer estrutura que seja implantada naquele espaço”.
A associação considera importante que a empresa que se venha a instalar naquele espaço “tenha o seu centro de decisão em Azambuja” e defende que não devem vir para Azambuja “organizações externas ao concelho que desconhecem o tecido empresarial local e as nossas necessidades, a colocar-se à frente de qualquer tipo de projecto”.
Sobre este assunto Joaquim Ramos presidente da Câmara Municipal de Azambuja, esclareceu o Vida Ribatejana que já falou com o responsável da ACISMA, sublinhando que a autarquia, também, pouco sabe sobre o assunto.
Ramos disse ao nosso jornal que “nada sei sobre a Opel” frisando apenas a reunião com a API (Agencia Portuguesa de Investimentos)
Depois deste encontro, o autarca admite que irá encontrar-se com a ACISMA, sobre este e outros assuntos “relacionados com o desenvolvimento económico do concelho”. Por outro lado, o edil, sublinha que tem mantido conversações com a Associação de Comércio e Indústria e Serviços do Municipio de Azambuja.

No comments: